sábado, 1 de dezembro de 2007

Símbolo de Oyá


A espiral sem fim,que gira em duplo sentido,
e um de seus atributos, é a lei do carma.
O giro no sentido horário,cria uma ação positiva
e ordenadora;
o giro anti-horário é esgotador,divisor,desmagnetizador.

Mãe Oyá

"É na eternidade do tempo e na infinitude de Deus,
que todas evoluções acontecem!"
Rubens Saraceni

A orixá Oyá (tempo) rege,juntamente com Oxalá,a linha de fé,na qual atua como ordenadora do caos religioso, fluindo a religiosidade dos seres, em sua caminhada evolutiva.
O tempo é a chave do mistério da fé, regido por nossa amada mãe Oyá, porque é na eternidade do tempo,e na infinitude de Deus,que todas evoluções acontecem. Na casa de deus, encontramos a luz necessária para nos auxiliar a superarmos obstáculos, sem fraquejar diante das perturbações.
...Religiosidade é um estado de espírito que dá força ao ser,para suportar as agruras da vida. É um aperfeiçoamento interno dos pensamentos,sentimentos,condutas pessoais, expectativas,posturas sociais e religiosas. É prática diária de vida. É servir à Deus. É estarmos com nosso íntimo ligado à Ele. É seguirmos um caminho de aperfeiçoamento próprio, de vitória sobre nós mesmos.
Oyá, alimenta a alma de seus filhos com sua densa e cósmica irradiação de fé e nutre-se com as vibrações de religiosidade que eles lhe devolvem, sempre que estão trilhando o caminho reto da fé,ladeados pelo amor e pela justiça divina. Mas ela vira no tempo, e atua com rigor cósmico sobre o espírito que desvirtuar sua fé e religiosidade para ocultar seus desequilíbrios emocionais,
suas ambições e desejos mórbidos, esgotando suas energias. Ela é por excelência, a mãe religiosa divina que esgota os conhecimentos que enfraquecem a fé e a religiosidade dos seres humanos. Também é a mãe rigorosa que esgota os falsos e degenerados religiosos que transformam as coisas da fé em artigos mercantilistas. Salve Oyá! Salve o Tempo!